• Diretas OAB

Impugnação da candidata a presidente da Chapa 101

Tomamos conhecimento que Maria de Lourdes Bello Zimath foi impugnada pelo advogado de Itajaí Eder Lana, o mesmo que impugnou o candidato Alex Sartori ao quinto constitucional, por este não ser advogado. 


O autor da impugnação alega que a candidata da Chapa 101 não tinha tempo para advogar por ser professora integralmente até 2018, conforme informações que constam no seu currículo lattes.  Diz ainda que em consulta aos sistemas informatizados das Justiças Federal, do Trabalho e Estadual, não possui processos ajuizados nos últimos cinco anos. Somente quem é advogado com efetivo exercício profissional nos últimos cinco anos é que pode ser candidato, segundo a lei. 


A candidata da chapa 101 foi citada e poderá apresentar sua defesa nos próximos três dias e, certamente, provará que, além de professora, é uma verdadeira advogada com atuação efetiva nos Tribunais. 


A chapa 102 vai continuar com sua campanha propositiva e deseja que o resultado da impugnação seja justo e célere, que todas as dúvidas sejam sanadas e a campanha volte à normalidade.



CHAPA 102


950 visualizações

(47) 99211-2102

©2018-2020 por OAB PLURAL