• Luís André Beckhauser

No voluntariado não existe poder

"Estar" dirigente da OAB é muito importante e é a demonstração do amor ao voluntariado. Da vida, como dessa função passageira, não se leva nada, seja reconhecimento ou retribuição financeira. O poder que parece existir na mente de alguns ingênuos é mera ilusão.

Amor ao Voluntariado x Tempo de Poder

Esse texto foi concebido para lembrar “João”, “Maria” e tantos outros que a função é efêmera e que o mandatário tem a obrigação de bem-servir, assim nada melhor que a inclusão do regulador do tempo em nosso site (oabplural.com.br), com objetivo de lembrança da finitude da vida e do mandato.


Aqueles que combatem a diversidade de pensamento, pluralidade e buscam seguir apenas o caminho indicado pelo suserano, não aceitando o contraditório, não são verdadeiros advogados, apenas possuem a habilitação para nossa profissão e serão paulatinamente sucedidos.


Gracejos e ameaças entre os pares em nossas sedes são bandeira da ignorância e demonstra que o caminho para alguns será muito mais extenso e provavelmente não chegarão a plenitude da profissão nesta vida.


Felizmente, a maioria é democrática e não tardará para ser também plural!


Desejamos que cada segundo do nosso cronômetro seja bem aproveitado no desiderato do engrandecimento da advocacia nesses tempos difíceis.

286 visualizações

(47) 99211-2102

©2018-2020 por OAB PLURAL