(47) 99211-2102

©2018 por OAB PLURAL

DIRETAS OAB: MANIFESTO PELO VOTO DIRETO E CANDIDATURAS LIVRES NAS SUBSEÇÕES, SECCIONAIS E CONSELHO FEDERAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL

Os advogados e advogadas podem mudar os destinos da Ordem, tornando-a representação da maioria e real defensora da democracia e das liberdades, garantindo a manutenção do Estado Democrático de Direito. 

A democracia somente será plena na Ordem dos Advogados do Brasil com o voto direto nas subseções, seccionais e Conselho Federal. Abandonar o sistema de chapas fechadas é necessário para que a soberania da advocacia seja atingida com um sistema justo, igualitário e livre. 

Os representantes dos advogados brasileiros devem defender e instituir um estado democrático na Ordem para criação das condições para conservação absoluta do devido processo legal e das prerrogativas da advocacia, possibilitando que qualquer advogado defenda os direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça. 

Cópia_de_Cópia_de_Sem_nome.png

Lutar pelo voto direto é o caminho para uma Ordem fraterna, plural e sem preconceitos, fundamentada na harmonia social e comprometida com os interesses da maioria dos advogados e do povo brasileiro. O Projeto Diretas OAB busca agregar advogados, movimentos independentes, órgãos internos da OAB e demais instituições na luta pelo voto direto e na candidatura livre em todo sistema OAB, seja nas subseções, seccionais e Conselho Federal. Abandonar o voto indireto e as chapas fechadas é o único meio de garantir o sufrágio universal e a soberania da advocacia. O projeto prevê várias etapas e necessita do seu apoio em algumas delas. O início da caminhada é a criação, divulgação e adesão ao presente manifesto pelo voto direito e candidatura livre na Ordem. Nos ajude nesta importante missão de tornar democrática a Ordem dos Advogados do Brasil, somente com a união dos advogados brasileiros será possível concretizar os ideais do voto direito e a da livre candidatura.  Veja mais em: www.oabplural.com.br DIRETAS OAB, agora e sempre!