Novidades do Quinto Direito e Direto

Caros Colegas:

A Seccional Catarinense após a divulgação do nosso projeto QUINTO DIREITO E DIRETO, criou uma comissão para estudo e elaboração de proposta de um novo sistema de escolha da lista sêxtupla para o Quinto Constitucional.

Agora todos Juntos pelo VOTO DIRETO

Porém, sem envolvimento dos advogados tal grupo poderá ratificar o sistema atual de escolha indireta com pequenas mudanças, alterações que jamais serão suficientes para garantir a participação democrática dos advogados na escolha dos representantes da Advocacia no Judiciário Catarinense.

A falta dessa bandeira na campanha da atual gestão provavelmente significa que a única modificação que se avizinha é o incremento do colégio eleitoral que escolhe a lista sêxtupla, com a simples inclusão dos suplentes dos conselheiros estatuais e dos presidentes de subseção.

Alguns advogados com uma clarividência já devidamente auditada pela confirmação de previsões pretéritas indicam quem será o (a) próximo(a) desembargador(a) caso o voto direito não seja implementado.

Para defender o ideal do voto direto, nosso movimento enviou carta ao presidente e aos demais integrantes da comissão mista, demonstrando a posição do movimento OAB PLURAL!

A carta com a reivindicação enviada a comissão especial pode ser acessada aqui.

Também, nesta data lançamos nosso serviço de PODCAST, que pode ser acessado na aba PODCAST ou diretamente na SOUNDCLOUD.

Pedimos que os demais colegas divulguem e defendam a importância do voto direito entre os pares e os integrantes da comissão mista.

Contribuir com o abaixo assinado, também, ajuda na demonstração da vontade da classe, podendo ser acessado no sistema AVAAZ.

Nossa luta quanto ao voto direito não termina no quinto, pois necessita ser estendida em todos os pleitos da OAB, seja nas subseções, seccionais e Conselho Federal.

FORA VOTO INDIRETO E OS CHAPÕES!

Luís André Beckhauser

OAB/SC 15.698-B